Após denúncia de som alto, quatro são detidos por perturbação do sossego e desacato no Recife

Por Cristiano Rodrigues 25/01/2021 - 13:14 hs

Quatro homens foram detidos por perturbação do sossego, desacato, desobediência e resistência, na noite de sábado (23), na rua Adelmar Tavares, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Policiais militares do 13º Batalhão foram acionados para averiguar uma denúncia de som alto no endereço. No local, informa a corporação, os policiais notaram os suspeitos "visivelmente alcoolizados".

"Eles não acataram a ordem de desligar o som e se negaram a se identificar, além de proferir palavras de baixo calão e ameaças, tentando se utilizar do tráfico de influência citando nomes de diversas autoridades na tentativa de intimidar os policiais", disse a Polícia Militar.

Os quatros receberam voz de prisão pelas condutas. Houve resistência, segundo a polícia. Os quatro foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), localizada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde assinaram Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO).

Após ser dada a voz de prisão por tais condutas houve resistência, se fazendo necessário o emprego da força proporcional para condução do grupo. Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, um dos homens responderá por perturbação do sossego; outros dois, por desacato; e o quarto, por desobediência.

Todos foram liberados pela polícia e deverão se apresentar à Justiça quando forem convocados.