Empresários comemoram flexibilização da quarentena em abril

Por Cristiano Rodrigues 25/03/2021 - 21:31 hs

Após o Governo de Pernambuco decretar a flexibilização do funcionamento dos setores econômicos a partir do próximo dia 1º de abril, o Movimento Pró-Pernambuco mostrou-se favorável à decisão estadual. 

De acordo com o grupo, as medidas atendem aos anseios do setor produtivo. O Movimento ainda destaca, em nota, que foi verdadeiramente ouvido pelo governo estadual, que atendeu aos pleitos. 

Criado no ano passado, o movimento reúne 32 entidades de vários setores econômicos de Pernambuco, a exemplo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) e Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce).

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (25) que, a partir do primeiro dia de abril, haverá reabertura dos setores econômicos, que poderão funcionar das 10h às 20h nos dias de semana e, das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados.

Veja o comunicado na íntegra: 
O Movimento Pró-Pernambuco comunica que as medidas anunciadas hoje pelo governador Paulo Câmara correspondem aos anseios do setor produtivo, principalmente porque atendeu aos nossos anseios pela previsibilidade das medidas restritivas. Vemos nestas medidas equilíbrio e responsabilidade. 

Desta forma, as empresas podem planejar os próximos passos. Fomos ouvidos verdadeiramente. Cabe agora fazer nosso trabalho e esperamos a cooperação da sociedade para que em 25 de abril evoluamos para um melhor estágio.