Movimento moderado nas praias do Recife, neste domingo (4) de feriadão

Por Cristiano Rodrigues 04/04/2021 - 15:35 hs

O feriadão da Semana Santa também marca o retorno às praias pernambucanas após um período de 14 dias em quarentena rígida no Estado. Neste domingo (4), a combinação de chuvas pela manhã e a restrição do comércio culminou em uma movimentação menor de pessoas nas praias do Recife, tendo três pontos de grande movimentação, porém abaixo dos últimos meses.

A reportagem da Folha de Pernambuco passou por pontos da orla da Cidade durante o começo da tarde, e o foco de banhistas se concentrou em três trechos: nas piscinas naturais de Boa Viagem, no final do Pina e no Buraco da Velha, em Brasília Teimosa. Em todos, não havia aglomerações como no período anterior às restrições.

Em Boa Viagem, o número maior de pessoas se concentrou próximo ao Acaiaca. Muitos banhistas aproveitaram o dia de calor e de sol forte na Cidade, mas em grupos afastados uns dos outros. Na orla, havia um número bem pequeno de praticantes de esportes.

Já no Pina, o volume de banhistas era maior já no final da praia, onde ficam as piscinas naturais da entrada de Brasília Teimosa. No local, além dos banhistas, muitos jovens andavam em grupos bebendo e fumando na faixa de areia.

No Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, tinha uma quantidade de pessoas bem inferior ao registrado nos últimos meses. Havia poucas pessoas na faixa de areia. A concentração maior ficava nos bares da orla, que já podem funcionar de acordo com os decretos.