Suspeito de praticar assalto foi morto por espancamento em Caruaru; entenda como foi

Por Cristiano Rodrigues 10/07/2021 - 12:48 hs

Um assaltante foi morto por espancamento na manhã desta sexta-feira (9), ao tentar cometer assalto próximo a rua da Lata, no bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações preliminares, João Ferreira da Silva, 40 anos, estava chegando em uma construção onde trabalha como servente de pedreiro, quando foi abordado pelo marginal que anunciou o assalto; a vítima alegou que não tinha dinheiro e por esse motivo foi baleado na região glútea. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu o cidadão ao Hospital Regional do Agreste (HRA), enquanto que o suspeito foi linchado por populares.

O meliante Bethoven Alves da Silva, 25 anos, ainda chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, porém morreu ao dar entrada no HRA. O indivíduo estava portando uma arma de fogo e na noite anterior havia tomado de assalto a moto e pertences da mesma vítima. Segundo a polícia, o elemento que era ex-presidiário estava aterrorizando os bairros Salgado, São João da Escócia e Cidade Jardim.

Após os procedimentos necessários o corpo do meliante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.