Covid-19: média móvel volta a subir e país tem 731 mortes em 24 horas

Por Cristiano Rodrigues 14/09/2021 - 19:36 hs

O Brasil registrou 731 mortes e 13.406 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de mortes, que estava em queda nas últimas semanas, voltou a subir nos últimos dias, ficando em 518 nesta terça-feira (14).

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país soma um total de 587.797 óbitos e 21.019.830 infecções pela Covid-19 registrados desde o início da pandemia, em março de 2020.

Transmissão da Covid-19 em queda no Brasil

O Brasil registrou queda na taxa de transmissão da Covid-19, segundo dados consolidados pelo Imperial College, de Londres. Divulgado nesta terça-feira, com o indicador fechado no dia anterior, o país chegou a 0,81 – o menor número registrado em 2021. 

Entrega de doses da AstraZeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibiliza, nesta terça-feira, 1,7 milhão de doses do imunizante da AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A entrega será feita em duas remessas, uma com 50 mil doses diretamente para o Estado do Rio de Janeiro e outra designada ao Ministério da Saúde, para distribuição aos demais estados.

Substituição de lotes da Coronavac

O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, deve fazer na próxima semana a substituição de lotes de Coronavac interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, foram interditados 12,1 milhões de vacinas produzidos pela biofarmacêutica Sinovac em uma fábrica chinesa não inspecionada pela Anvisa.

“Soro” contra o coronavírus

Um estudo conduzido pela Universidade de São Paulo (USP) aponta que uma solução salina hipertônica – algo como um “soro caseiro”, composto de água com uma determinada quantidade de sal – seria capaz de inibir a replicação do novo coronavírus nas células infectadas.