Caminhonete recém-furtada em Petrolina é recuperada com adolescente em Juazeiro

Por Cristiano Rodrigues 18/02/2022 - 17:33 hs

Uma caminhonete que havia acabado de ser furtada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi recuperada com um adolescente de 17 anos na madrugada desta sexta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O veículo havia sido levado minutos antes da residência do proprietário.

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF em Petrolina realizavam uma fiscalização no Km 12 da rodovia, quando abordaram uma caminhonete ocupada apenas pelo motorista. Durante a abordagem, a equipe percebeu que o condutor estava bastante nervoso e constatou que ele não possuía os documentos do veículo.

O adolescente disse inicialmente que estava levando a caminhonete até Capim Grosso, na Bahia, para entregar a um tio, mas depois admitiu que havia participado do furto ao veículo junto com dois homens, no bairro Cassimiro, em Petrolina. A equipe entrou em contato com o proprietário do automóvel, que ainda não sabia do ocorrido.

O condutor foi encaminhado junto com a caminhonete à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, para a continuidade dos procedimentos legais.