Procon-PE autua estabelecimentos no primeiro dia da fiscalização de Carnaval

Por Cristiano Rodrigues 26/02/2022 - 12:42 hs

Fiscais do Procon Pernambuco em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar iniciaram as fiscalizações de carnaval. No primeiro dia de averiguações, três estabelecimentos foram autuados por irregularidades no cartão de vacina: o Passira Restaurante, em Olinda; Gourmet Refeições e Pizzaria do Vando, ambos em Camaragibe. 

No estabelecimento de Olinda, dos 8 funcionários que estavam trabalhando, apenas três portavam o passaporte vacinal. Além disso, o restaurante não estava realizando o controle da entrada com o cartão. Já nos locais autuados em Camaragibe, foi encontrado um funcionário com o esquema vacinal desatualizado. 

Outros dois estabelecimentos se adequaram quanto ao distanciamento, na presença dos fiscais. 

Além dos estabelecimentos citados, mais 29 bares, em Recife, Olinda, Camaragibe, foram visitados, assim como locais polos de festa de Carnaval, como Mercado Eufrásio Barbosa e Alto da Sé. Nesses pontos não foram encontradas festas e nem irregularidades.

O Procon Pernambuco destaca que para denunciar festas ou outros desrespeitos aos decretos estabelecidos, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800.282.1512, ou através do WhatsApp, pelo número (81) 3181-7000