Governador sanciona lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores do Estado

Por Cristiano Rodrigues 01/04/2022 - 08:57 hs

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou a lei que reajusta em 35% o piso salarial dos professores da rede pública estadual. A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, na quinta-feira (31).

Com o aumento, o salário-base para a categoria passa de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00. Segundo o governo, o novo valor entra em vigor já neste mês de abril para quem recebe abaixo do valor base.  Os demais professores, com carga horária de 200 horas mensais, terão o reajuste a partir do mês de junho. 

Ao todo, 36.124 professores efetivos e temporários e 33.499 aposentados e pensionistas serão beneficiados, de acordo com o governo.

“Fico satisfeito em ver os avanços ao longo dos anos e de saber que estamos conectados em relação ao futuro. A educação é um valor fundamental para nós, que vamos continuar fazendo dela o nosso grande trunfo para a melhoria de Pernambuco. O projeto da educação não é mais um projeto de governo, é um projeto de todos”, destacou Paulo Câmara

O secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros, ressaltou o  reajuste com índice acima do piso nacional.  “Com certeza esses profissionais têm muito que comemorar, é uma vitória. E isso nos ajuda a continuar a ter em Pernambuco a melhor educação do Brasil”, pontuou.