Polícia recupera carga roubada e prende suspeitos de assaltos em Pesqueira

Por Cristiano Rodrigues 20/04/2022 - 14:38 hs

Na manhã desta terça-feira (19), as equipes do GATI e da ROCAM da 8ª CIPM, juntamente com a GT da cidade de Pesqueira e o Graduado de Operações, foram informadas, através da Central de Operações, que no Sítio Capim de Planta, espaço rural do município de Pesqueira, populares denunciaram que haviam cinco elementos em um carro GOL, cor preta, PLACA KLT-0729 e um caminhão baú, placa MUF-1545 em atitude suspeita na localidade.

As equipes se deslocaram até o local informado e conseguiram encontrar os elementos na estrada.

Os indivíduos ao visualizarem as viaturas, desembarcaram dos veículos e saíram correndo por dentro do mato, onde um conseguiu fugir e quatro foram presos.

Ao serem indagados, disseram que não conheciam um ao outro, bem como o quinto elemento que correu, informando apenas que haviam sido contratados para carregar e descarregar o caminhão não sabendo informa o local e a origem da carga, limitando apenas a terem sido contratados pela pessoa conhecida como Galego de Poção.

O caminhão ao ser abandonado pelos elementos desceu uma ladeira desgovernado e acabou por bater na parte traseira de uma viatura.

Diante dos fatos, o caminhão como uma carga de roupas, tecidos, produtos têxteis, sem nota fiscal, o veículo Gol preto usados por eles, quatro aparelhos celulares de origem duvidosa e uma quantia em espécie de R$ 52,00, foram entregues à Delegacia de Pesqueira para serem tomadas as medidas cabíveis.

Na delegacia os militares obtiveram a informação de outras duas cargas roubadas, tendo na ocasião um gol preto realizado os assaltos, onde uma das vítimas relatou características dos indivíduos que batiam com os elementos presos, assim sendo, foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso.