Taxista é preso com mais de 24 kg de drogas, em Petrolina

Por Cristiano Rodrigues 06/05/2022 - 08:07 hs

Um motorista de um táxi, que transportava 5,5 Kg de cocaína e 19 Kg de uma substância suspeita de ser utilizada para produzir drogas, foi detido na madrugada desta quinta-feira (5) na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O flagrante foi realizado durante uma ação integrada do 2º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (2° BIEsp-PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 129 da rodovia, quando avistaram o motorista de um táxi realizando uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, as equipes perceberam que o homem estava bastante nervoso e acionaram o cão farejador do 2º BIEsp, que indicou a existência de droga no porta-malas do veículo.

As drogas estavam distribuídas em duas caixas de papelão. Foram encontrados seis tabletes de cocaína e um pó branco em embalagens de suplemento para atletas.

O motorista disse que havia sido contratado para realizar o transporte de Feira de Santana, na Bahia, em direção a Petrolina. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região e as drogas irão passar por perícia, para identificar o tipo de substância apreendida