Irmãos foram presos após 14 anos foragidos da justiça de Pernambuco

Eles estavam com mandado de prisão por crime de homicídio desde julho de 2007, expedido pela Comarca de Palmares

Por Cristiano Rodrigues 14/05/2022 - 08:32 hs

Policiais militares do 10º e 24º BPM prenderam na tarde desta sexta-feira, 13, os irmãos Saturnino Joaquim de Andrade, 48 anos, e Sirlan Joaquim de Andrade, de 36 . Eles estavam com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio desde julho de 2007, expedido pela Comarca de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A prisão deles ocorreu no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus/PE, após 14 anos foragidos da justiça.

Para expedir os mandados de prisões, a juíza Eunice Maria Costa Prado relatou: “considerando a gravidade do crime – tido por hediondo, a brutalidade da execução – a revelar a periculosidade dos agentes, bem como o fato de os acusados se encontrarem foragidos”, assim decretou a prisão deles.

De acordo com a polícia, o Serviço de Inteligência junto com outros policiais do batalhão obtiveram informações sobre o paradeiro dos irmãos foragidos. Desta maneira, o efetivo do Gati e Rocam seguiram em operação conjunta até o distrito onde obtiveram êxito nas prisões.

Ainda segundo a polícia, inicialmente, os presos foram levados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram apresentados para os devidos procedimentos de polícia judiciaria e encaminhamento para audiência de custódia.

Jornal Pernambuco