Vídeo: em alusão a Lula, Bolsonaro diz que vai 'debater com o cara'

Presidente, que buscará a reeleição em outubro, fez a declaração enquanto seguia para o Congresso Nacional, nesta quarta-feira (27)

Por Cristiano Rodrigues 28/07/2022 - 09:43 hs

Ao ser questionado sobre qual será o foco da campanha para os próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) que vai "debater com o cara". A afirmação faz alusão ao candidato Lula (PT) durante os debates entre os presidenciáveis das eleições deste ano, previstos para começar em agosto.

A declaração ocorreu durante a ida do chefe do Executivo ao Congresso Nacional. Na sequência, quando perguntado sobre sua presença nos debates caso Lula não compareça, Bolsonaro repetiu que vai "debater com o cara, fica tranquilo aí".

Bolsonaro participou da convenção do Partido Progressista (PP), que oficializou a aliança com o Partido Liberal e o apoio à candidatura à própria reeleição para presidente da República. A coligação, de olho nas eleições presidenciais, foi aprovada por unanimidade.

O primeiro turno da eleição está previsto para o dia 2 de outubro, e o eventual segundo turno, para o dia 30 do mesmo mês.

Candidatura de Bolsonaro

No último domingo (24), Bolsonaro foi lançado pelo PL como candidato à reeleição, no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto ocupará a cadeira de vice na chapa.

Durante o evento, na capital fluminense, seu berço político, Bolsonaro exaltou as agendas positivas de seu governo, como o Auxílio Brasil de R$ 600, criticou o Supremo Tribunal Federal e chamou os apoiadores para participar, pela última vez, dos atos previstos para o 7 de Setembro em todo o país.

O chefe do Executivo nacional também elogiou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), seu aliado político. "Eu sei que sou a figura mais importante hoje, mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a este ponto", disse. O progressista usava uma camisa azul com o nome de Bolsonaro e o número 22, do PL.