Megaoperação mira quadrilha suspeita de roubo de carga, homicídio e outros crimes em Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e sete mandados de sequestro de bens

Por Cristiano Rodrigues 10/08/2022 - 09:20 hs

Uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (10), mira uma organização criminosa suspeita de diversos crimes.

A corporação apura o envolvimento dos investigados em roubo de carga e veículo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documentohomicídio, latrocínio, porte e comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes contra a ordem econômica.

A investigação da operação, chamada de Canvass, começou em abril de 2020. De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão domiciliar e sete mandados de sequestro de bens, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Bonito.

Os mandados são cumpridos nas cidades do Recife e de Camocim de São Félix, Caruaru, Garanhuns, Barra de Guabiraba, Bezerros, Cortês, Ribeirão e Sairé. Os presos são levados para o Presídio de Caruaru, no Agreste do Estado. 

Ao todo, 120 policiais civis participam da execução da operação, presidida pelo delegado Higor Carvalho, titular da Delegacia de Polícia da 100ª Circunscrição, de Camocim de São Félix.

Mais detalhes serão repassados pela Polícia Civil de Pernambuco, em coletiva de imprensa a ser convocada.