Dia D de de Multivacinação é realizado em cidades do Agreste, Sertão de Mata Sul de Pernambuco

Ação vai acontecer no dia 20 de agosto em todos os municípios.

Por Cristiano Rodrigues 19/08/2022 - 17:46 hs

O Dia D de de Multivacinação vai ser realizado em cidades do Agreste, Sertão de Mata Sul de Pernambuco. A ação vai acontecer no dia 20 de agosto em todos os municípios.

Em Sertânia vai ser realizada o Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. As doses serão aplicadas em todas as UBSFs e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança, das 8h às 15h. A imunização contra a pólio é para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já a da multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), que devem atualizar sua caderneta.

Em Jaqueira, na Mata Sul, a Prefeitura vai disponibilizar dois pontos para atendimento ao público infantil. O PSF 1 (Jaqueira), na rua José Pellegrino,S/N e PSF 3 (Alto da Boa Vista), localizado na Av. Fábio da Silveira Barros. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Em Arcoverde, no Sertão, a iniciativa estará disponível das 8h às 17h, nas unidades de saúde e na tenda do PNI, ao lado da sede da Secretaria de Saúde (Av. Cel. Antônio Japiassú, 777 – Centro). A campanha é composta por imunizações contra a Hepatite B, Pentavalente (DTP/HIB/ HB), Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Febre amarela, Tríplice viral, Varicela, DTP, Hepatite A, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY (conjugada), HPV quadrivalente, Influenza, Covid-19, entre outras doenças.

Em Caruaru, as unidades de saúde da zona urbana vão funcionar das 8h às 16h e na zona rural, das 8h às 15h. Serão ofertadas vacinas de hepatite A e B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), entre outras.

Para se vacinar, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou Certidão de Nascimento, além da caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas.