Empresário procurado por vários crimes na BA e em MG é preso pela Polícia Federal em Gravatá

Ele tinha sociedade com pelo menos 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, servia como laranja.

Por Cristiano Rodrigues 24/08/2022 - 08:25 hs

Um empresário de 55 anos, procurado por vários crimes na Bahia e em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (23), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, o foragido da justiça já tinha respondido outros processos em três cidades de Minas Gerais, por desvio de carga, receptação e estelionato; no Rio de Janeiro e no Recife.

Segundo a polícia, o criminoso tinha sociedade com, pelo menos, 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, "servia como laranja emprestando o seu nome para o fim de ocultar bens de origem ilícita e sempre apresentava documentos com nomes falsos para dificultar a sua identificação e localização".

O criminoso foi preso quando estava numa residência em Gravatá e estava com uma pistola 9mm sem registro no Sistema Nacional de Armas. No momento da prisão, o foragido estava bastante nervoso e foi levado para a Polícia Federal no Recife. Ele foi encaminhado para o COTEL, onde ficará à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador, na Bahia.