Dica de leitura: Em busca da Rosa - Três Irmãs

Romance traz rivalidade e amor entre três irmãs que buscam sobreviver com a ajuda de uma magia

Por Redação 24/08/2022 - 11:23 hs
Foto: Divulgação
Dica de leitura: Em busca da Rosa - Três Irmãs
Em busca da Rosa - Três Irmãs
O livro ‘Em busca da Rosa – Três irmãs’ narra a estória de rivalidade, amor, ódio, aventura, traição e magia que se passa na Idade Média. Esse é o primeiro romance de uma trilogia que mostra como três irmãs passam a se relacionar após um acidente ainda na infância.

Com traumas e rancores, Judith só pensa em vingança e faz de tudo para atingir as irmãs, enquanto, Kim e Yohannah correm contra o tempo pela sobrevivência. Na caçada aos segredos de uma rosa que tem o poder de devolver a vida, Kim não imagina o que vai enfrentar ao lado do próprio inimigo para salvar Yohannah de um feitiço com prazo para a morte.

O lançamento do livro está marcado para o dia 25 de agosto, no Brasil, nas principais livrarias e plataformas digitais. A autora Lígia Marino que também fará o lançamento em Portugal já no próximo mês, explica que desde a infância a leitura faz parte de sua vida, ainda mais pela influência do avô Ciro Alves, escritor – em especial de obras infantis.

Hoje, casada e mãe de três filhos, sente-se realizada em abrir para o público a primeira parte da trilogia que a fez sair da zona de conforto e encarar o lado de quem escreve aos leitores. “Eu queria ser mais do que leitora, queria sentir como é estar do outro lado. Foi um desafio para mim e quando comecei a escrever, ainda em 2016, o que era um rascunho, virou uma saga das irmãs Kim, Judith e Yohannah, que traz fortes emoções no decorrer da leitura”.

A trama que inicialmente estaria voltada ao público infantil, ganhou corpo e também um forte tom de mistério e desafios, transformando-se em uma edição para jovens e adultos. “A estória até poderia ter terminado no primeiro livro, mas a convivência com as personagens mostrou que era preciso avançar para uma segunda e terceira edições, que estão no forno, guardadas a sete chaves. Enquanto isso, vale conferir a leitura de ‘Em busca da Rosa – Três irmãs’ que prende a atenção e já deixa um gosto de quero
mais. Esse é o recado que recebo das pessoas mais próximas que já leram o livro”, explica Lígia Alves.

Em busca da Rosa - Três Irmãs 
Autora: Lígia Marino 
Editora: Autografia 
Disponível: Editora Autografia, Amazon, Google Play