Caminhões roubados em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, são recuperados pela PRF e PM

Motoristas que transportavam sucata de bateria foram assaltados na sexta-feira (23). Parte da carga foi encontrada

Por Cristiano Rodrigues 26/09/2022 - 08:07 hs

Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o 3º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu recuperar dois caminhões carregados com sucata de bateria que haviam sido roubados. A ação ocorreu na sexta-feira (23), na BR 110, em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

O crime foi informado à PRF por volta das 15h30. Uma das vítimas denunciou o caso numa unidade operacional em Sertânia, onde afirmou que havia sido assaltado por indivíduos armados, enquanto transportava sucatas de bateria. 

Segundo o motorista de um dos caminhões roubados, ele e um colega haviam sido levados pelos suspeitos, mas conseguiu fugir e foi ao encontro da equipe. O outro motorista foi encontrado em São Caetano, no Agreste, após ser liberado pelos assaltantes.

Após receberem a denúncia, os policiais rodoviários federais entraram em contato com o 3⁰ BPM. As equipes realizaram buscas no local indicado pela vítima, até encontrar os dois caminhões abandonados e a maior parte da carga.

Os veículos foram devolvidos aos motoristas, mas os criminosos não foram localizados pelo policiamento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.