Operação da Polícia resulta na apreensão de cocaína e notas falsas enviadas pelos correios

A droga tinha como destino o Estado de Alagoas e Arcoverde/PE. Já o dinheiro falso ia para Cabedelo/PB.

Por Cristiano Rodrigues 06/10/2022 - 09:41 hs

A Polícia Federal procedeu a apreensão no dia 05/10/2022 de 4,1Kg (quatro quilos e cem gramas) de cocaína onde parte da droga estava camuflada em 54 frascos de produtos fitoterápicos (cerca de 1,1Kg) e 300 cédulas falsas de R$ 200 reais, totalizando R$ 60 mil reais. Tanto a droga quanto as cédulas foram localizados por três cães farejadores da Receita Federal do Brasil em embalagens no meio de uma montanha de caixas. Essa ação faz parte de uma fiscalização de rotina realizada nas dependências da Unidade de Tratamento de Encomenda dos Correios no Recife/PE, ninguém foi preso. 

Uma das encomendas de cocaína em pó saiu de Porto Alegre/RS e tinha como destino o estado de Alagoas. Os frascos de remédios fitoterápicos, também com cocaína, partiram de Campo Grande/MS e tinha como destino Arcoverde/PE Já o dinheiro falso foi enviado de São Paulo/SP, com destino a Cabedelo/PB. Trata-se da maior apreensão de dinheiro falso já realizado em Pernambuco.

A Polícia Federal prosseguirá nas investigações visando identificar todos os envolvidos que podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão e falsificação de notas cujo crime tem uma pena de 3 a 12 anos de reclusão.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas – especialmente sintéticas, despachadas através de encomendas via postal. Nessas ações algumas encomendas postais são selecionadas e abertas por servidores da Receita Federal na presença de servidores dos Correios e caso seja encontrada algum indício de irregularidade em sua importação ou comercialização efetua-se a sua retenção para os devidos procedimentos legais.