Elemento acusado de cometer vários homicídios é preso, em Pesqueira

Por Cristiano Rodrigues 07/12/2022 - 17:57 hs

Na manhã desta terça-feira (6), GT CONQUISTA da cidade de Pesqueira, durante a realização da Operação Abordagem, ao proceder as ações policiais no bairro Zé Rocha, se depararam com um veículo Corsa, cor branca, placa KGD4E41, onde o condutor, ao avistar a viatura, fez uma manobra brusca empreendendo fuga.

Os Policiais Militares realizaram o acompanhamento ao veículo que entrou em uma rua sem saída no bairro Vila Anápolis.

O suspeito que não teve o nome divulgado abandonou o veículo e correu em direção a BR-232, contudo, o policiamento depois de várias incursões a pé conseguiu capturar o suspeito, onde foi encontrado em seu poder um celular de marca Samsung de origem duvidosa e uma faca peixeira.

Posteriormente o elemento confessou ser foragido do sistema prisional de canhotinho há mais de dois anos, que tinha rompido a tornozeleira e enterrado no município de São Caetano.

Diante dos fatos, foi realizado a consulta do nome do mesmo junto ao sistema BNMP, onde foi encontrado quatro mandados de prisão em aberto.

Dos mandados três são referentes a prática de homicídios e um referente à fuga do sistema prisional.

Maiores buscas foram realizadas e foi descoberto que o criminoso conhecido é soldado do crime comandado pelo chefe do tráfico na cidade de São Caetano, Caruaru, Agrestina e Bonito e que faz parte de uma grande facção criminosa do sudeste do país.

O preso é considerado de alta periculosidade e é réu em 06 processos, tendo inclusive participado de ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo contra os policiais militares da cidade de São Caetano tempos atrás.

Diante dos fatos, os militares conduziram o foragido juntamente com o material apreendido, até à delegacia local para adoção das medidas cabíveis, onde foi recolhido ao sistema prisional e se encontra à disposição da justiça.

Fique por dentro dos fatos que mexem com toda a sociedade pernambucana, aqui no Jornal Pernambuco!