Vice-prefeito de Arcoverde anuncia que vai renunciar o cargo: 'Me sinto profundamente frustrado'

Israel Rubis comunicou através das redes sociais que vai deixar o cargo em virtude de divergências políticas com a gestão municipal.

Por Cristiano Rodrigues 10/01/2023 - 09:01 hs

O vice-prefeito da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, o delegado Israel Rubis, comunicou no último domingo (8) através das redes sociais que nos próximos dias irá renunciar ao cargo. Rubis justificou a decisão em virtude das divergências políticas enfrentadas entre ele e a gestão municipal.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, o delegado diz que se lançou como pré-candidato a prefeito em 2019, mas em 2020 foi convidado a integrar a chapa do atual prefeito, Wellington Maciel. Entretanto, o vice-prefeito disse que teve o "protagonismo cerceado" na gestão e que não conseguiu representar os interesses dele e dos eleitores que confiaram nele.

"Me sinto profundamente frustrado em ver hoje a forma como o governo atual pauta a forma de gerir baseada em uma estrutura de vaidade, poder e exposição excessiva de determinadas figuras. Isso trouxe pra mim uma enorme frustração", afirma Israel Rubis no vídeo.

O vice-prefeito explica que a renúncia será oficializada nos próximos dias. "Tomei uma decisão muito importante, que vai mexer sensivelmente com a minha vida. Estarei nos próximos dias protocolando um ofício na Câmara Municipal pedindo a renúncia ao meu mandato de prefeito", destaca.

Por meio de nota, a Prefeitura de Arcoverde informou que "jamais foi cerceada ao vice-prefeito, qualquer possibilidade de exercer o seu trabalho ou de colaborar com a gestão" e que Israel chegou, inclusive, a assumir as pastas de Serviços Públicos e Meio Ambiente, consideradas pela prefeitura as mais estratégicas da gestão.

"Não se sustenta, portanto, a narrativa colocada, de que haveria impedimentos a sua colaboração com a gestão e com o município. Trata-se única e exclusivamente da sua vontade pessoal e do seu posicionamento político", diz o texto.