Bolsonaro nos EUA: 'Como presidente, consegui despertar muita coisa'

Apesar de Lula ser o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro foi apresentado no evento de extrema-direita nos EUA como presidente do Brasil

Por Cristiano Rodrigues 07/02/2023 - 09:39 hs

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (3/2) que seu governo "despertou muita coisa no Brasil". A fala foi proferida durante o evento Power of the People (Poder para o Povo), promovido pelo grupo de extrema-direita Turning Point.

"Creio que ao longo desses quatro anos meus como presidente da República, conseguimos despertar muita coisa no Brasil", afirmou Bolsonaro para uma plateia com forte presença de brasileiros.

Em seguida, ele passou a listar algumas dessas coisas, como "patriotismo, respeito à família, a propriedade privada, o legítimo direito à defesa e botar na cabeça de muita gente que tem coisa mais importante que nossa própria vida, que é a nossa liberdade".

Esta é a primeira palestra remunerada do ex-presidente. Apesar de ter deixado o cargo em 1º de janeiro deste ano, ele foi apresentado no evento como presidente do Brasil.