Em São Caetano-PE: Homem é executado com 11 tiros de pistola

Por Cristiano Rodrigues 14/08/2023 - 12:58 hs

Um ex-presidiário foi assassinado com 11 tiros de pistola calibre ponto 40. O crime ocorreu em uma pizzaria no Distrito de Tapiraim em São Caetano/PE, por volta das 19h30 de domingo, 13.

A vítima fatal foi identificada como Ivanilson José da Silva, de 52 anos, que trabalhava como açougueiro. Vale destacar que Ivanilson já havia cumprido pena no sistema prisional anteriormente por crime de homicídio.

No mesmo incidente, outro homem de 30 anos, que estava trabalhando no estabelecimento, também foi atingido pelos disparos. Ele foi alvejado por cerca de três tiros, que atingiram sua testa, perna e braço. Após os tiros, ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao hospital para receber tratamento médico.

Conforme relatado pela polícia, os policiais receberam informações de que uma pessoa havia sido levada ao hospital da cidade após ter sido atingida por disparos de arma de fogo. Diante desse alerta, os policiais dirigiram-se ao local e, ao chegar, foram informados de que o crime havia ocorrido no Distrito de Tapiraim, onde uma segunda pessoa também havia sido baleada.

O policiamento dirigiu-se ao endereço fornecido, onde encontrou o ex-presidiário já sem vida. Na área, prevalecia a chamada “lei do silêncio”, em que ninguém estava disposto a cooperar com a polícia, fornecendo informações sobre o ocorrido ou a identidade dos responsáveis pelos crimes. Um membro da família da vítima relatou que Ivanilson tinha cumprido uma sentença de 12 anos de prisão por homicídio e que, desde sua liberação do presídio, já havia sobrevivido a quatro tentativas de homicídio.

A equipe da polícia científica realizou uma análise minuciosa da cena do crime e, após o levantamento cadavérico, verificou que havia aproximadamente 11 perfurações no corpo da vítima, todas causadas por disparos de arma de fogo do calibre ponto 40. A polícia civil tomou a frente das investigações e está trabalhando para esclarecer os detalhes do caso e identificar os responsáveis pelo assassinato.