Um funcionário da prefeitura de Garanhuns foi preso em flagrante após filmar partes íntimas de crianças durante desfile cívico

Testemunhas reagiram e imobilizaram o suspeito até a chegada da polícia militar

Por Cristiano Rodrigues 08/09/2023 - 12:00 hs

Um funcionário da Prefeitura de Garanhuns, de 52 anos, foi preso em flagrante durante o desfile cívico que acontecia na Av. Santo Antônio, no centro da cidade, nesta quinta-feira, 7. O indivíduo foi imobilizado por populares que o entregaram à polícia militar, alegando que ele estava filmando com um celular as partes íntimas de crianças e adolescentes durante a passagem dos desfiles.

Ação da Polícia

Conforme o policiamento, a viatura que fazia plantão no centro da cidade foi acionada por testemunhas informando que haviam detido um indivíduo que estava com um celular gravando as partes intimas de uma adolescente de 13 anos. Após busca pessoal, foi localizado o aparelho celular com ele que disse ser funcionário público municipal, com trabalho efetivo na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Por coincidência, uma das testemunhas relatou à polícia que o suspeito já havia praticado o mesmo crime com ela dias atrás e que vinha sendo procurado desde o ocorrido. No dia do incidente, ela e outras pessoas tentaram capturá-lo, mas ele conseguiu escapar correndo pelo centro da cidade.

A polícia apreendeu o aparelho celular usado para registrar as imagens e o encaminhou à delegacia de plantão, juntamente com as testemunhas. Foi registrado um boletim de ocorrência de acordo com o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da produção, reprodução, direção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

O suspeito permanece sob custódia das autoridades locais, aguardando o desenrolar das investigações e as devidas medidas legais que serão tomadas. A comunidade de Garanhuns espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de suas crianças e adolescentes.

*Conteúdo de qualidade, informações verídicas e de alto nível: Jornal Pernambuco