Grávida morre em acidente de moto e bebê é salvo pelo SAMU

Por Cristiano 10/02/2019 - 21:05 hs

Uma jovem de 18 anos, grávida de oito meses, morreu em um acidente de trânsito em Caruaru, Agreste do Estado, nesse sábado (9). Por causa dos graves ferimentos, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram fazer o parto do bebê ainda no local onde aconteceu a colisão. A criança sobreviveu, mas Amanda Assis de Araújo, como foi identificada a vítima, não resistiu.

Ela e o companheiro, Robson Augustinho dos Santos, 24 anos, trafegavam de moto em um trecho da Avenida Brasil com a Rua Montanha, no bairro do Salgado, quando foram atingidos por um veículo em alta velocidade.

Ainda segundo a Polícia Civil de Caruaru, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e identificar o autor.

Após serem acionadas, as equipes de socorro optaram por realizar o parto ainda no local. A cesária foi realizada e a jovem encaminhada para o Hospital Jesus Nazareno. De lá, ela foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste (HRA), também em Caruaru, mas não resistiu. O companheiro dela sofreu uma fratura na perna e também foi encaminhado para o HRA. A criança continua no Hospital Jesus Nazareno.  

O motorista que dirigia o carro que atingiu o casal fugiu sem prestar socorro.