Acidentes em mesmo trecho da BR-232 deixam três mortos em Serra Talhada

Por Cristiano 11/03/2019 - 13:02 hs

Dois acidentes em um mesmo trecho da BR-232 deixaram três mortos e dois feridos em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Um ônibus de turismo realizou uma ultrapassagem ilegal e, posteriormente, colidiu frontalmente com uma caminhonete. Horas depois, uma tentativa de guincho informal provocou um grande congestionamento e acabou ocasionando um choque entre um carro e um caminhão. As colisões ocorreram no KM 432 da via, no domingo (10)

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente foi provocado pelo ônibus de turismo, após uma ultrapassagem em local ilegal. O motorista da caminhonete se assustou e entrou na contra mão da rodovia. O homem que dirigia a caminhonete morreu no local.

O segundo acidente ocorreu 100 metros depois do primeiro. Uma empresa de guinho fechou a via para retirar o ônibus sem a autorização da PRF, o que ocasionou um grande engarrafamento. Um carro que transitava pelo local ultrapassou um caminhão e colidiu na traseira de outro. O motorista e o passageiro do banco da frente morreram imediatamente com o choque. Os passageiros que estavam na traseira ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), no município.

O ônibus envolvido no acidente realizava uma excursão turística. O veículo havia saído de Minas Gerais e realizava viagem para Princesa Isabel, no Estado da Paraíba. Os passageiros do ônibus não se feriram.