Os melhores apps para editar fotos e fazer montagens para o Instagram

Por Cristiano Rodrigues 04/10/2020 - 09:53 hs

O Instagram é a rede social preferida de quem quer compartilhar bons momentos em fotos ou vídeos curtos. Apesar de ter diversos filtros, alguns usuários podem sentir dificuldade para fazer posts mais criativos que envolvam mais de uma imagem.

Para contornar isso, alguns programas disponíveis na Google Play e App Store podem ajudar. Confira a lista com os melhores aplicativos para editar fotos e fazer montagens para o Instagram. Confira quais são eles!

Editor de Fotos da inShot – para Android e iOS

A inShot tem diversos programas para edição de fotos e vídeos em celulares com recursos interessantes. O “Editor de Fotos” da empresa se destaca pela grande quantidade de filtros gratuitos e por ter um apagador de fundos bem simples de ser utilizado na troca de cenários.

Pic Collage – para Android e iOS

Na hora de postar um stories no Instagram, há a restrição de usar apenas uma imagem. O “Pic Collage” permite juntar muitas fotos diferentes em uma mesma imagem com diversas opções de layout. E não é só isso: o app tem fontes e adesivos que ajudam a criar cartões virtuais com facilidade.

PanoramaCrop – para Android

Uma limitação que incomoda os usuários do Instagram é a impossibilidade de publicar fotos panorâmicas. Com a ajuda deste programa, isso é possível. Quem usa iPhone, pode adotar o Panoragram.

Layout from Instagram – para Android e iOS

Se você precisa de uma alternativa mais simples para fazer montagens, este aplicativo do próprio Instagram pode ser a opção certa. Nele, é possível fazer montagens com até 10 fotos em diferentes opções de layout, mas não é possível usar opções avançadas, como filtros e outras ferramentas.
 
Canva – para Android e iOS

Nossa última sugestão é o aplicativo Canva, que faz bastante sucesso na criação de montagens para qualquer rede social, não apenas para o Instagram. Com ele, as montagens podem ser criadas a partir do zero ou de modelos que podem ser editados e ajustados à sua necessidade.
Veja o Vídeo explicativo do Olhar Digital