Olinda: idoso de 68 anos morre após ser atacado por pitbull que passeava sem focinheira com tutor

 


Um idoso de 68 anos morreu após ser atacado por um pitbull, em via pública, em Bairro Novo, Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

A morte de Leonardo Lustosa da Silva Castro ocorreu na terça-feira (17), um dia após o ataque, registrado na rua João Ribeiro, na noite da segunda (16), em frente à residência da vítima. 

Uma câmera de segurança do local registrou o momento em que o idoso e o tutor do pitbull estão conversando e, rapidamente, o animal, que está preso por uma coleira longa, morde o homem na região do pescoço.

O pitbull não usava focinheira, item de segurança previsto na Lei Federal 2.140, de 2021, que também obriga a utilização de coleira, guia curta de condução e enforcadores em cães de raças consideradas violentas/perigosas, durante passeios em vias públicas.

Leonardo foi socorrido por parentes para um hospital particular em Olinda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O que aconteceu com meu tio poderia ter acontecido com qualquer um na rua, inclusive comigo. Queremos justiça por tio Léo!", escreveu Bárbara Lustosa, sobrinha da vítima, nas redes sociais.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando a morte de um homem de 68 anos, que deu entrada em uma unidade hospitalar após ser atacado por um cachorro.

"Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos", afirmou a PCPE.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário no Jornal Pernambuco!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato