Apuração do caso: Deolane ficará em cela separada em penitenciária do Recife

 Influencer, alvo de mandado de prisão por suspeita de lavagem de dinheiro, tentou pedir liberdade provisória, mas não foi atendida pela Justiça



A reportagem do JORNAL PERNAMBUCO registrou a entrega de colchões, travesseiros e ventiladores à Colônia Penal Feminina do Recife, na região metropolitana da capital pernambucana, no fim da tarde desta quarta-feira (4). Os itens serão destinados à advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa na manhã por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos legais. Ela passará a noite na penitenciária, em uma cela separada, após prestar depoimento sobre o caso na delegacia. Sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa na operação.


Foto//flagrante

"Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada", diz a nota da Secretaria de de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, "Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados."

A defesa de Deolane entrou com habeas corpus para libertá-la, mas foi o mérito do pedido anda não foi analisado pela Justiça. O desembargador declinou da competência e o encaminhou para outro magistrado.

A investigação que mirou em Deolane

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início em abril de 2023 e agora cumpre 19 mandados de prisão em Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, entre eles o da influencer e sua mãe, Solange Bezerra.

Ao todo, 170 agentes da Polícia Civil estão envolvidos na execução de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas como o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros que chegam a R$ 2 bilhões.

Entre os bens estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A Justiça também pediu que fossem entregues os passaportes dos investigados, a suspensão do porte de arma e o cancelamento do registro de armas de fogo. Dinheiro em espécie, de vários países, foi localizado durante a operação, além de joias e relógios. Na capital paulista, carros de luxo foram apreendidos na mansão da influenciadora.

A mãe de Deolane também foi conduzida à delegacia, sendo igualmente alvo da operação. A irmã de Deolane Bezerra se pronunciou nas redes sociais, confirmando a prisão das familiares. "Vamos provar mais uma vez a inocência de nossa irmã e de nossa mãe", escreveu Daniele Bezerra.

As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência Civil de Pernambuco, com os pedidos sendo feitos pela Vara Criminal do Recife. A operação ainda está em andamento e mais detalhes serão divulgados nas próximas horas.

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário no Jornal Pernambuco!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato