Na tarde de quinta-feira, dia 31, José Wilton Brito da Silva, de 37 anos, foi assassinado com diversos tiros às margens da rodovia PE-106, em Surubim, Agreste de Pernambuco. A vítima era acusada de ter matado um sargento da Polícia Militar há cerca de 12 anos, que teve como mandante a esposa do militar.
De acordo com informações, José Wilton estava pilotando uma motocicleta quando foi perseguido por diversos homens armados que dispararam contra ele, provocando sua morte no local. Com a chegada da polícia, cápsulas de munições de pistolas ponto 40 e 9mm, calibres de uso comum em execuções, foram encontradas espalhadas ao redor do corpo.
Familiares confirmaram a identidade da vítima e informaram às autoridades que José Wilton havia sido preso no passado pelo homicídio do policial militar e que ultimamente era usuário de entorpecentes.
A Polícia Civil, juntamente com a equipe científica, foi acionada para conduzir as investigações, coletando evidências que possam esclarecer a autoria e motivação do crime.
O corpo foi
encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização dos
procedimentos de praxe, enquanto a polícia segue em busca de informações para
elucidar o caso.