Recife começa a vacinar contra Covid-19 idosos a partir de 80 anos na sexta-feira (12)

Por Cristiano Rodrigues 10/02/2021 - 14:15 hs

Idosos a partir dos 80 anos começarão a ser vacinados no Recife na próxima sexta-feira (12). O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, nesta quarta-feira (10). Atualmente, a imunização é feita em idosos com 85 anos e mais, grupo que alcançou 87,07% de aplicação da primeira dose.

O agendamento para a imunização deste grupo prioritário começa a ser feito no aplicativo Conecta Recife ou site Minha Vacina, nesta quinta-feira (11), à noite. 

“É importante a sua ajuda, você que conhece alguém que tem 80 anos ou mais ajude essa pessoa a fazer o cadastro ou agendamento e ir ao local de vacinação”, disse João Campos, em comunicado publicado em suas redes sociais.

A vacinação para os idosos a partir de 80 anos seguirá, assim como para os demais grupos, nos nove pontos de vacinação e cinco de drive-thru da Prefeitura do Recife.

Os idosos acamados poderão ser atendidos em casa, conforme reforçou o prefeito João Campos. “Para quem está acamado, temos a possibilidade de marcar durante o cadastro no Conecta Recife uma equipe da prefeitura ir até o local onde este idoso está”, detalhou o gestor.

O grupo de idosos a partir dos 80 anos se junta aos demais cuja vacinação já teve início: trabalhadores de Saúde da linha de frente do combate à Covid-19, idosos a partir de 85 anos, trabalhadores de Atenção Básica à Saúde, idosos institucionalizados e pessoas com deficiência com mais de 18 anos que moram em residências inclusivas.

“Tenho certeza de que, juntos, vamos vencer a pandemia e o caminho efetivo para esta vitória é através da vacina”, finalizou João Campos.

O Recife vacinou, até a terça-feira (9), um total de 40.381 pessoas. A  campanha de vacinação começou em 19 de janeiro. 

Como agendar
Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, é preciso marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário.

Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Centros de vacinação fixos
Compaz Dom Helder Câmara, no Coque
Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela
Compaz Miguel Arraes, na Caxangá
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância
Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
Escola Nadir Colaço, na Macaxeira
UPA-E Fernando Figueira, no Ibura
 
Centros de vacinação drive-thru 
Parque da Macaxeira, na Macaxeira
Geraldão, na Imbiribeira
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Bairro do Recife
Estádio do Arruda, no Arruda