Houve pouca movimentação nas praias neste feriado; confira

Por Cristiano Rodrigues 02/04/2021 - 18:23 hs

Após 14 dias de fechamento, em decorrência da quarentena rígida em Pernambuco, muitas pessoas foram às praias do Recife nesta sexta-feira (2), mas em um quantitativo bem abaixo dos feriados e finais de semana anteriores ao período de restrição. O feriado que inicia a Semana Santa também marca o segundo dia de afrouxamento da quarentena no território estadual. Por enquanto, o comércio ainda não pode funcionar nas faixas de areia.

Em Boa Viagem, a concentração intensa ficava nas proximidades do Golden Tulip Hotel. Banhistas ocuparam a faixa de areia, fazendo piqueniques e tomando banho de bar. Em alguns outros pontos, a praia estava vazia porque estava sem comércio ao longo de toda a orla.

Durante a passagem da Folha de Pernambuco, havia policiamento no calçadão em pontos estratégicos, como as praias do Pina, Buraco da Velha e os mais movimentados de Boa Viagem. Apenas quiosques estavam funcionando.

Já no calçadão, havia poucos praticantes circulando. O local é marcado pela ciclovia, onde passavam poucos ciclistas e corredores. Já as quadras, que não podem funcionar, também estavam fechadas no local.

No Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, havia movimentação intensa de banhistas, mas sem comerciantes no local. O movimento ficou restrito às pessoas que foram tomar banho de mar. Do outro, bares e restaurantes da orla estavam cheios, sem pessoas respeitando o distanciamento social.