Recife amplia vacinação contra Covid-19 para idosos com 60 e 61 anos

Por Cristiano Rodrigues 16/04/2021 - 12:23 hs

O Recife abre, nesta sexta-feira (16), às 12h, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 60 e 61 anos. 

A imunização dessa população começa neste sábado (17).

"Recebemos nessa madrugada um lote de vacinas e com esse novo lote é possível abrir para um novo grupo. A partir de amanhã esse grupo já poderá ser vacinado", disse o prefeito do Recife, João Campos, ao fazer o anúncio.

A última atualização de faixa etária da imunização na capital pernambucana havia sido feito na última sexta-feira (9), quando foi liberado o agendamento para idosos com 62 anos.

O novo lote ao qual o prefeito João Campos se refere é o de 255 mil doses dos imunizantes que chegaram a Pernambuco nesta sexta-feira.

Na quarta-feira (14), o governador do Estado, Paulo Câmara, havia anunciado a ampliação da vacinação para os idosos a partir dos 60 anos em todo Pernambuco.

Na coletiva de quinta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que espera concluir a vacinação dos idosos com 60 anos e mais até o início de maio. 

Em seguida, a campanha deverá ser aberta para pessoas com comorbidades, também parte do grupo de risco do coronavírus, assim como os idosos.

Como agendar
O agendamento para a imunização deste grupo prioritário pode ser feito no aplicativo Conecta Recife e site Minha Vacina.

Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, é preciso marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário.

Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

A capital pernambucana conta atualmente com 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus.

Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.