BR-232 tem interdição e trânsito desviado por causa de nova etapa de obra

Segundo DER, faixa de rolamento central é interditada após lombada eletrônica, no sentido Recife. Serviço deve durar 45 dias.

Por Cristiano Rodrigues 13/08/2022 - 13:46 hs

Um trecho da BR-232 fica interditado e tem desvio de trânsito a partir deste sábado (13), no acesso ao Recife. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a faixa de rolamento central é fechada no sentido interior/capital no Curado, por até 45 dias, para a nova etapa da obra de triplicação.

Às 12h45, o departamento estava concluindo a sinalização para, logo em seguida, bloquear o trecho para circulação dos carros e demais veículos.

O DER informou que na nova fase da obra prevê a implantação de pavimentação em concreto armado nas pistas principais, em um trecho com extensão de 1,4 quilômetro, entre o quilômetro 10 e o 11,4.

Ainda segundo o departamento, o motorista que estiver a caminho do Recife deve ficar atento. Após a lombada eletrônica, é preciso pegar a alça de acesso à BR-408 ou seguir pela pista local da BR-232 até o quilômetro 10, no Atacado dos Presentes.

Para quem trafega no sentido interior, não haverá mudanças na circulação dos veículos e tráfego continuará normalmente pela pista existente nesta etapa da obra.

Iniciadas em março deste ano, as intervenções na BR-232 serão feitas em 6,8 quilômetros e têm prazo previsto para serem concluídas em um ano. Até este sábado, segundo o DER, 25% dos trabalhos foram concluídos.