A Delegacia de roubos e furtos deflagrou operação para prender envolvidos em sequestros, em Gravatá

Por Cristiano Rodrigues 14/10/2022 - 20:14 hs

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (14), a 700ª Operação de Repressão Qualificada de sua história e 55ª Operação de 2022, denominada “SUTOR”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos – DPRF, à época do início das investigações, lotado no Grupo de Operações Especiais – GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro.

Foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá.

Na execução, estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica – GISO/SERES, da Polícia Rodoviária Federal – PRF e da Polícia Civil de São Paulo – PCSP.