Operação Roda de Fogo: Suspeito de praticar assaltos é preso, em Pesqueira

Por Cristiano Rodrigues 10/03/2024 - 15:06 hs

Na última sexta-feira (8), uma operação policial na BR-232 resultou na captura de um suspeito de assalto, após um rápido trabalho da equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). A ação ocorreu no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, durante a Operação Roda de Fogo.

Segundo informações da Central de Rádio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois indivíduos armados com revólver em uma motocicleta haviam acabado de roubar uma motocicleta Honda Bros de cor branca, placa PJS-0C76. O GATI, juntamente com o Graduado de Operações, foi imediatamente acionado e montou um bloqueio às margens da rodovia.

Após diligências, a equipe localizou o suspeito pilotando a motocicleta roubada. Após uma perseguição de alguns quilômetros, o suspeito foi detido. Durante a busca pessoal, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, além de três celulares, sendo dois deles pertencentes à vítima do assalto, e uma carteira com documentos pessoais também da vítima.

O elemento afirmou que seu comparsa era seu cunhado, e que ele havia fugido para o Distrito de Mimoso. Os policiais se deslocaram até o local, onde encontraram a motocicleta Honda Titan de cor azul e placa SNR-4B21, utilizada no assalto. Apesar das buscas, o segundo envolvido conseguiu escapar.

Todo o material apreendido, incluindo o suspeito detido, foi apresentado na Delegacia de Plantão em Belo Jardim. Ele que é conhecido por vários delitos na região de Pesqueira e Arcoverde, foi autuado em flagrante. A ação rápida e eficaz da polícia resultou na recuperação do veículo roubado e na prisão de um suspeito, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade na região.