Armas e drogas são apreendidas e elemento detido, em Pesqueira, no Agreste

Por Cristiano Rodrigues 11/04/2024 - 15:41 hs

Na tarde desta quarta-feira (10), uma operação conjunta entre as forças policiais do Oficial/Graduado de Operações, GATI, ROCAM, Patrulha Rural Comunitária e NIAZM – 3 culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de drogas e armas na zona rural de Pesqueira.

A ação teve como objetivo dar cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Comarca de Sanharó. Ao chegarem ao Sítio Capim de Planta, as equipes se depararam com o suspeito tentando fugir pela porta dos fundos de sua residência, porém, foi detido.

Durante a revista, os policiais encontraram uma mochila nas costas do indivíduo contendo uma quantidade considerável de maconha, totalizando 1.441 kg da substância, além de uma balança de precisão, dinheiro em espécie no valor de R$ 20,00 e diversos sacos plásticos utilizados para fracionar a droga.

Após a primeira apreensão, o suspeito revelou possuir armas de fogo e indicou o local onde estavam escondidas.

Os policiais se deslocaram até o Sítio Santa Rita, onde encontraram sob uma coberta de lona, quatro munições de espingarda, sendo duas de calibre 20 e duas de calibre 28.

O suspeito detido juntamente com todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Belo Jardim para os procedimentos legais cabíveis.